A informação foi obtida originalmente pelo site Dual Shockers, que fez uma porrada de testes envolvendo as opções gráficas do jogo. Segundo eles, é possível ajeitar coisas como a resolução como o jogo cria os objetos da tela e depois manda para o seu vídeo. Isso significa que você, por exemplo, pode rodar o jogo numa resolução mais baixa do que a mínima, chegando a extremos de 256,192, algo tipo a resolução de um celular daqueles que só rodam Tetris e olhe lá.
Tá certo que os gráficos do jogo ficam horrivelmente feios assim, mas quem quiser jogar num laptop da Xuxa, por exemplo, vai poder fazê-lo atingindo framerates bastante jogáveis (apesar de ficar bem complicado para ver a mira da arma). O mesmo vale também para o contrário, ou seja, você teoricamente pode fazer o seu jogo gerar imagens que vão até os 4k (3840 × 2160 pixels). Na imagem abaixo, eles compararam os dois extremos das opções (clique nela para ver em tela cheia):
A imagem da direita foi gerada por um computador com a resolução nativa de 1080p e os gráficos no máximo, com um aumento de 170% na resolução interna do jogo, chegando a 3264 x 1836. Já a da direita foi obtida num notebook rodando o jogo na resolução 1024 x 768 e com imagens geradas em 256 x 192. É possível ver um vídeo de como o jogo roda nessa resolução baixa abaixo:
Parece que a Electronic Arts pretende incluir essa possibilidade em novos jogos com a Frostbite Engine 3, como o próximo Dragon Age e Mirror’s Edge. Seria legal pra caramba, não? Um bom negócio pra eles, que vão poder vender jogos a consumidores que antes não conseguiam rodar esses produtos em PCs obsoletos e um bom negócio pra quem quer jogar um desses e não quer comprar um videogame.
VISTO EM CRITICAL HITS
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